Ingredientes de uma Vida com Significado

09.15 mailchimp significado da vida 25

Uma vida com significado é próxima, mas em alguns pontos é crucialmente diferente, de uma vida feliz. Eis alguns de seus ingredientes.  


Uma vida com significado... 

• Baseia-se em exercer nossas maiores capacidades; por exemplo, aquelas envolvidas por cuidado, ternura, conexão, autocompreensão, solidariedade, inteligência e criatividade. 

• Tem como alvo não tanto o contentamento cotidiano, mas sim a realização.

• Está atrelada ao longo prazo. Projetos, relacionamentos, interesses e compromissos se acumularão. 

• Tem atividades significativas, que não são, necessariamente, aquelas que realizamos com mais frequência, mas sim aquelas às quais damos mais valor e, do ponto de vista de nossa morte, das quais sentiremos mais falta. 

• É independente na sua essência, pois não é possível depender dos outros para determinar o que será significativo para nós. A pergunta sobre o que torna a vida significativa precisa ser respondida pessoalmente. 

Aumentar a quantidade de significado em nossa vida não precisa envolver nenhum movimento radical para fora. Se você parar para observar verá que a sua, quase certamente, já tem aspectos tremendamente significativos, mas que - talvez - não estejam sendo valorizados, entendidos ou apreciados corretamente. 

Mergulhar nos cantinhos do sentido da vida é algo que fazemos na The School of Life, de alguma forma, em todos os nossos encontros. Mas sempre reservamos momentos especiais no calendário para uma experiência de total imersão nesse tema.

 

Texto: The School of Life

Veja nosso calendário completo aqui.

Recent entries