Como saber quem é a pessoa certa?

Como saber quem e a pessoa certa blog

Temos uma cultura romântica que não nos prepara para os desafios de encontrar alguém para amar. Isso faz com que muitos de nós experimentamos repetidos fracassos e desconfortos amorosos, enquanto tentamos, em vão, tentamos descobrir como e quando se sabe o suficiente para escolher a pessoa, ou não escolher, ou decidir que o momento de escolha já passou?

 

Alguns sinais de que você precisa de algum treinamento no amor

É possível que você precise desenvolver a habilidade de amar caso se reconheça no hábito de permanecer em um relacionamento muito mais tempo do que deveria. Outros indícios dizem respeito a terminar uma relação quando deveria dar outra chance, sentir atração por pessoas que não te escolhem ou são casadas - com alguém ou com o trabalho. Já se deixou levar por pessoas que gostam de você, mas só em determinados momentos ou situações, e só quando recebem atenção, apoio ou sexo sem compromisso?

Você entra em relacionamentos com pessoas que te escolhem, mas que você sabe - no fundo do coração - que te farão profundamente infeliz? Você se sente persuadido por intensidade, adulações ou por amor genuíno - ainda que unilateral -, a ponto de ignorar suas próprias dúvidas e acabar em relacionamentos desconfortáveis?

 

É possível aprender a melhorar as nossas escolhas

Qualquer uma dessas situações pode indicar que está na hora de rever sua estratégia de escolha. Mudar a abordagem é, como sempre, um desafio. Mas, se você fizer o que nunca fez, talvez tenha um resultado diferente. O que sempre podemos fazer é examinar melhor o que está por trás dos nossos padrões repetitivos - sob o ponto de vista da psicologia, filosofia e história - e explorar as nossas possibilidades de como encontrar o amor para fazer escolhas mais seguras, imaginativas e efetivas.

 

"Amor é o espaço e o tempo tornados sensíveis ao coração."

Proust

 

Texto: The School of Life

Veja nosso calendário completo aqui.

Recent entries