Como encontrar as palavras certas

como encontrar as palavras certas blog

A vida, constantemente, exige darmos alguns recados incrivelmente desconfortáveis a outras pessoas. São mensagens que podem dizer que não as amamos mais, as amamos - mas não deveríamos -, o cheiro delas está estranho, estão demitidas, estamos furiosos com elas - embora as adoremos - ou que o volume da música que estão ouvindo está alto demais... 

Frequentemente, por vergonha, ficamos em silêncio. Às vezes, explodimos. Tipicamente, damos voltas procurando as palavras certas, temendo não encontrá-las e, assim, causar mais dor do que deveríamos. 

Precisamos ser generosos com nós mesmos. Falar de forma direta, mas gentil, é uma arte. Talvez nunca cheguemos perto de alguma instrução sobre como conseguir iniciar conversas difíceis, ter uma fala mais polida ou colocar em prática a diplomacia. Pode até ser que esta seja a primeira vez que você realmente pense nessas questões. 

Ao aprender a encontrar as palavras certas, não vamos nos tornar mentirosos ou falsos de marca maior. Será apenas um sinal de que aprendemos a atingir um alvo muito mais estreito, mas bem mais valioso: saberemos ser, ao mesmo tempo, gentis e honestos. 

 

Texto: The School of Life

Veja nosso calendário completo aqui.

Recent entries