Voltar
O amor dá trabalho

O amor dá trabalho

Neste mês de junho, a The School of Life lança um poster inédito sobre o AMOR, baseado no que acreditamos sobre os Relacionamentos: AMOR DÁ TRABALHO e que é uma habilidade a ser aprendida.

Nós concordamos com a visão (primeiramente proposta por Freud) de que uma vida realizada é essencialmente feita de dois ingredientes: Amor e Trabalho. Mas nós também temos consciência de que decepção, frustração e uma sensação de fracasso são muitas vezes a norma nessas áreas – o que ao mesmo tempo nos entristece e estimula nossos esforços.

Devemos muito do nosso pensamento sobre o amor à psicoterapia, que, em sua base, nos diz que nossas infâncias nos marcam profundamente e, muitas vezes, deixam para nós um legado de dificuldades quanto a nos relacionar com os outros.

A única esperança de escapar desses padrões é se tornar um pouco mais consciente deles. Na nossa busca por entender o amor, nós acreditamos muito nos benefícios do autoconhecimento e de uma introspecção contínua.
Nossas atuais dificuldades na área dos relacionamentos também têm raízes em uma fonte cultural – que chamamos de ‘Romantismo’.

Em vez disso, nós nos inclinamos para o que chamamos de abordagem Clássica. A visão Clássica é, em certos sentidos, cautelosa quanto ao amor. Pessoas Clássicas prestam uma atenção especial ao que pode dar errado com outras pessoas.

O ponto de partida deve ser um reconhecimento honesto das nossas fraquezas naturais: nós temos que aceitar que temos tendências terríveis a interpretar mal as pessoas e as situações e que constantemente falhamos nos desafios de nos aproximar dos outros. Nós acreditamos que o amor é uma habilidade que precisa ser aprendida, não um impulso que pode simplesmente ser seguido.

O poster, em papel gramatura 75, com tamanho 60x84cm está à venda na sede da The School of Life por R$ 50,00 – de 2a. à 6a das 10h30 às 18h30. O poster também está disponível em todas as nossas aulas e eventos.

Para solicitar o seu poster mande um email para [email protected]

Nós entregamos o poster na capital paulista mediante taxa de R$ 30,00

By The School of Life

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados

Autocompaixão no Trabalho

Para sobreviver no mundo moderno, precisamos ser muito bons na autocrítica. Precisamos garantir que nada que nosso pior inimigo possa nos dizer já não tenha sido admitido integralmente por nós;…

Saiba Mais