Voltar
A Arte como antídoto para o desespero

A Arte como antídoto para o desespero

Uma das coisas mais inesperadamente úteis que podemos fazer quando nos sentimos tristes ou desanimados é olhar para imagens. As melhores obras de arte podem levantar nosso espírito, lembrar o que amamos e dar nova perspectiva à nossa situação. Alguns momentos diante da imagem certa podem nos resgatar. Essas imagens, a arte, nos dá esperança e conforto e nos lembra de que não estamos sozinhos na nossa tristeza.

Da arte antiga à moderna, de oriente a ocidente, de norte a sul, incluindo fotos, pinturas, arte abstrata e figurativa, todas cada uma no seu momento, nos ajudam com um problema em especial que estejamos enfrentando: uma dificuldade no trabalho, a mesquinhez dos outros, desafios com família e amigos… Somos convidados a olhar para a arte com profundidade incomum e, então, encontrar nosso caminho para uma nova esperança e coragem.

Todos nós podemos ter o nosso museu portátil – em forma de fotos, gravuras, desenhos –  dedicado à beleza e à consolação que seja uma verdadeira peça de terapia artística.

Texto: The School of Life

Veja nosso calendário completo aqui.

By The School of Life

Compartilhe este conteúdo

Conteúdos Relacionados