Roman Krznaric - Sobre a Empatia

A The School of Life traz a São Paulo um de seus fundadores, o pensador cultural e filósofo Roman Krznaric.

No dia 11 de outubro, na Unibes Cultural, o autor do livro best-seller O PODER DA EMPATIA revelará como a empatia – a arte de se colocar no lugar de outra pessoa e ver o mundo da perspectiva dela – pode não apenas enriquecer a nossa própria vida, mas também ajudar a criar mudança social, ajudando-nos a desafiar nossos preconceitos e superar as barreiras sociais.

Ele argumenta que a empatia tem o poder de transformar relacionamentos, dos pessoais aos políticos. Krznaric nos leva em uma jornada fascinante e discute tudo, dos últimos desenvolvimentos da neurociência e do design industrial ao papel da empatia na construção da paz no Oriente Médio.

Ao longo do percurso, o filósofo revela seis diferentes formas de expandirmos nosso potencial de empatia e criar uma revolução nas relações humanas em um mundo assolado pelo individualismo e pelo narcisismo digital. Roman extrairá lições da história da humanidade para nos ajudar a equacionar os dilemas da vida cotidiana.

“Empatia é a arte de se colocar imaginativamente no lugar de outra pessoa, compreendendo seus sentimentos e perspectivas, e usando essa compreensão para guiar suas próprias ações.” Roman Krznaric

*evento em inglês com tradução simultânea

O EVENTO

Antigamente nós procurávamos a religião para buscar uma direção para as nossas vidas. Hoje em dia vamos atrás de jornais, navegamos na internet e não encontramos muitos bons conselhos. 

A The School of Life tem uma curiosidade enorme sobre os valores pelos quais vivemos hoje. Para isso convidamos pensadores, artistas, ativistas, pioneiros nas suas áreas para nos contarem o que eles enxergam como virtudes, vícios e princípios importantes da vida para nos dar ideias práticas de como pensar e agir de maneira diferente.

Os encontros da The School of Life são uma alternativa secular a encontros religiosos. Você encontrará uma comunidade e participará de uma celebração com newsletter, hinos (músicas populares relacionadas ao tema do Sermão), sucos e docinhos.

 

SOBRE ROMAN KRZNARIC

Roman Krznaric é um filósofo social cujos livros, incluindo O Poder da Empatia, Como Encontrar o Trabalho da sua Vida e A Arte de Viver, foram publicados em mais de 20 línguas. Seu livro mais recente (será lançado no Brasil em outubro pela Zahar) Carpe Diem: Resgatando a Arte de Aproveitar a Vida, foi descrito  no The Guardian como “brilhante – um desses raros livros que te forçam a perguntar que diabos você está fazendo com a sua vida”.

Ele é o fundador do primeiro Museu da Empatia do mundo e da Livraria da Empatia. É também um dos membros fundadores da The School of Life no mundo. Atualmente é o Pesquisador do Centro de Pesquisa de Design Contra o Crime na faculdade de artes e design da Central Saint Martins, em Londres. 

Krznaric foi nomeado pelo The Observer como um dos principais filósofos populares da Grã-Bretanha. Seus textos foram muito influentes entre militantes ecológicos e políticos, reformadores educacionais, empreendedores sociais e designers. Um palestrante prestigiado, suas palestras e workshops o levaram desde a uma prisão em Londres até a sede do Google na Califórnia.

Após crescer em Sidney e Hong Kong, ele estudou nas universidades de Oxford, Londres e Essex, onde obteve seu PhD em sociologia política. Ele foi professor de sociologia e política na Universidade de Cambridge. Ele também é um jogador fanático de tênis e tem uma paixão por fazer móveis.

 

PROGRAMAÇÃO

19h30  – Welcome - Abertura do Teatro na Unibes Cultural

20h00 – Início do evento + Perguntas e Respostas

21h30  – Sessão de Autógrafos + Drinks e Comidinhas

22h00  - Encerramento

LOCAL DO EVENTO

Unibes Cultural

Rua Oscar Freire 2500

São Paulo, SP 

Por favor, lembre que não podemos fazer trocas, devoluções ou cancelamentos com menos de 10 dias de antecedência.

Compre ingresssos para
Roman Krznaric - Sobre a Empatia

189,00

O que:
Evento Especial
Quando e onde:
  • Qui 11 Out 2018 20h - 22h00
    Unibes Cultural