Kate Raworth - Como Mudar o Mundo

Vivemos em uma era de extremos, com temperaturas batendo recordes, a maior perda na biodiversidade em milhões de anos, enquanto 1% da população é dona de metade da fortuna do planeta. Será que conseguimos imaginar um outra economia, uma que sirva tanto às pessoas quanto o planeta - um modelo em que o crescimento não seja o parâmetro mais importante - e como seria esse sistema? Um modelo que garanta a qualidade de vida em vez de uma economia focada no lucro?

No dia 04 de julho, às 20hs, à convite da The School of Life, na Unibes Cultural, Kate Raworth, apresentará as ideias principais do seu livro, Economia Donut (Zahar) e juntos descobriremos como podemos implementar mudanças nos negócios, nas cidades e em nós mesmos. 

A Economia é a língua materna da política, a gramática do debate público, e o conceito que molda sociedades. Nossas ideias sobre economia influenciam o trabalho que fazemos, as coisas que compramos, nossas ideias sobre sucesso e claro, do nosso mundo. Ainda assim trabalhamos com modelos econômicos que há tempos passaram da data de validade.

A inglesa Kate Raworth mostra que os modelos estudados nas universidades e usados em conferências refletem um mundo simplificado. Um mundo que os economistas querem ver. Porque pessoas com necessidades diferentes e problemas colossais do mundo não são levados em conta. Essa economia tradicional não prevê um futuro sólido (solid ground).

De acordo com Raworth, nosso modelo atual fica devendo e é tempo de um approach novo, mais inclusivo e menos destrutivo. Ela propaga uma mudança radical no nosso jeito de pensar a economia com o modelo donut; um modelo que considera os limites naturais do nosso planeta e também as necessidades das pessoas. Ela trabalha com a premissa de que o crescimento eterno não é possível.

Durante este encontro único da The School of Life, Kate Raworth explicará o seu modelo inovador e radical e mostrará o quanto pensar sobre a economia influencia as nossas vidas diariamente, porque é preciso progredir neste área e como podemos chegar lá um a um

 

KATE RAWORTH é economista e autora do aclamado livro Economia Donut, sete maneiras de pensar como um economista do século XXI. Leciona no Environmental Change Institute, da Universidade de Oxford, onde é pesquisadora visitante sênior. Tem como foco de sua pesquisa os desafios sociais e ecológicos do século XXI. Também é associada sênior do Institute for Sustainability Leadership, da Universidade de Cambridge, e, ao longo das duas últimas décadas, trabalhou como pesquisadora sênior da Oxfam. Além do trabalha nas universidades, e uma das autoras do Human Development Report da ONU. Foi considerada pelo Guardian uma das dez principais tuiteiras sobre transformação econômica. 

Raworth é casada com Roman Krznaric e é mãe de dois filhos.

Sobre Eventos Especiais

Em um lugar inspirador na capital paulista, os principais escritores, economistas, historiadores, filósofos, psicólogos, artistas e outros pensadores oferecem provocação, inspiração e consolo na forma de conselhos para viver melhor, junto às nossas mentes brilhantes da The School of Life

Palestrantes sobre este assunto foram convidados pela The School of Life para apresentar o próprio material. Os formatos de sessão variarão dependendo do tema.

 * Este evento será em Inglês com tradução simultânea

PROGRAMAÇÃO

19h30 – Abertura do Teatro na Unibes Cultural
20h00 – Início do In Conversation
21h10 – Drinks e Comidinhas
 
 

LOCAL DO EVENTO

Unibes Cultural
Rua Oscar Freire 2500
São Paulo, SP 

 

O prazo para realização do cancelamento é de até 7 dias da data da compra. Caso a realização desta compra tenha acontecido em tempo inferior aos 7 dias corridos da data do evento/curso, o cancelamento fica limitado à 48 horas antes do início do evento.
Inscreva-se

Compre ingresssos para
Kate Raworth - Como Mudar o Mundo

145,00

O que:
Evento Especial
Quando e onde:
  • Qui 4 Jul 2019 20h às 21h10
    Unibes Cultural