A Revolução SLOW



O mundo está preso em um ritmo acelerado e pagando um alto preço por isso. Quando cada momento é uma corrida contra o relógio, quando esquecemos como desacelerar, tudo sofre – nossa dieta e saúde, nossas relações, comunidades e o meio ambiente, e até nosso trabalho, empresas e economia. 
No entanto, há uma alternativa à cultura “papa-léguas” atual. É chamada de Movimento Slow e para triunfar num mundo cada vez mais rápido, é preciso desacelerar. 
Desacelerar pode trazer mais profundidade, prazer e sentido a nossas vidas. Pode melhorar nossa saúde e nos tornar mais eficientes, criativos e produtivos. Isso pode ser aplicado em todos os momentos da nossa vida, na alimentação, no design, na prática esportiva, na medicina, nos relacionamentos, no trabalho e inclusive na arte de educar os nossos filhos. O encontro do equilíbrio entre o excesso de atividades, fazer muito ou não fazer nada pelas crianças pode ajudá-los a alcançar o verdadeiro potencial e tornar a vida em família muito mais prazerosa.
Neste evento da The School of Life, Carl Honoré o líder do slow movement no mundo, em uma conversa com o psiquiatra e filósofo Daniel Barros, mostra como podemos trabalhar, nos divertir e viver melhor ao libertar a nossa tartaruga interna.


SOBRE EVENTOS ESPECIAIS

Em um lugar inspirador na capital paulista, os principais escritores, economistas, historiadores, filósofos, psicólogos, artistas e outros pensadores oferecem provocação, inspiração e consolo na forma de conselhos para viver melhor, junto às nossas mentes brilhantes da The School of Life
Palestrantes sobre este assunto foram convidados pela The School of Life para apresentar o próprio material. Os formatos de sessão variarão dependendo do tema.

CARL HONORÉ

Carl Honoré é um escritor, broadcaster e palestrante do TED premiado, líder do slow movement no mundo.
O The Wall Street Journal o saudou como “um porta-voz requisitado sobre a desaceleração”. O Sunday Edition da CBC o chamou de “indiscutivelmente, o maior evangelista do mundo para o Movimento Slow”.
Depois de trabalhar com crianças de rua no Brasil, Carl cobriu Europa e América do Sul para Economist, Observer, Miami Herald, Time e outras publicações.
Traduzidos para 35 idiomas seus três livros (Solução Gradual, Sob Pressão e Devagar) figuraram na lista de mais vendidos em muitos países.
Sua palestra TED sobre desaceleração foi vista 2,3 milhões de vezes.
Além de escrever, divulgar e pesquisar os benefícios da desaceleração Carl voa (lentamente, claro) por todo o mundo para dar discursos e workshops. Recentemente, entrou para o conselho consultivo da Jack Media, que faz um aplicativo de mensagens sobre o movimento Slow.
 
Carl mora em Londres com a esposa e os dois filhos. No tempo livre, pratica esportes ‘lentos’ como hóquei e squash.


DANIEL BARROS


Daniel Barros é médico formado pela Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), tendo se especializado em psiquiatria pelo IPQ do Hospital da Clínicas da FMUSP , onde também realizou seu doutorado. Seu interesse pela interface entre a psiquiatria e a sociedade o levou a se graduar posteriormente em Filosofia, também pela USP.
No IPq, além de coordenar a o setor de Psiquiatria Forense, tem atuado em divulgação científica em diversas mídias, como sua coluna no Portal Estadão e sua participação no programa Bem Estar, da Rede Globo. Além dos livros técnicos que publica em sua área, sua produção inclui livros para o público leigo. Dentre eles destacam-se o infanto-juvenil "Viagem por dentro do cérebro", indicado ao prêmio Jabuti de 2014 por sua explicação sobre o funcionamento do cérebro para crianças e adolescentes, "Machado de Assis: a loucura e as leis", em que faz análise de diversos contos do autor à luz da relação entre a psiquiatria e a sociedade, e "O preço do prazer", reunião de textos publicados em seu blog.


PROGRAMAÇÃO


19h30 – Abertura do Lounge no Teatro da Aliança Francesa com Drinks e Comidinhas
20h – Início do Sermão Secular
21h – Sessão de Autógrafos

Compre ingresssos para
A Revolução SLOW

107,00

O que:
Evento Especial