O Sentido da Vida

Perguntar-se muito abertamente ou intensamente sobre o sentido da vida pode parecer um passatempo peculiar,  condenado ao fracasso e até um pouco ridículo. Obviamente isso não é algo que nós, meros mortais, deveríamos estar fazendo ou que irá nos levar muito longe.

Na verdade, esse assunto é para todo mundo; cabe a cada um de nós perguntar-se sobre e definir uma existência significativa. Uma vida significativa pode ser, pessoal, útil, atraente, familiar e simples em sua estrutura. Uma vida significativa é próxima de uma vida feliz, mas em alguns pontos é importantemente diferente.

Essa aula nos guia em direção aos ingredientes para uma vida assim:

*   Uma vida significativa faz uso de – e exercita – um conjunto das nossas melhores capacidades, aquelas relacionadas a ternura, cuidado, conexão, compreensão de si mesmo, compaixão, inteligência e criatividade.

*   Uma vida significativa busca não tanto um contentamento cotidiano, mas sim a realização. Nós podemos estar levando uma vida significativa e, ainda assim, muitas vezes estar com um humor ruim. Por outro lado, nós podemos ter uma diversão superficial frequente enquanto vivemos, na maior parte do tempo, de um modo sem sentido.

*   Enquanto o prazer se manifesta imediatamente, nosso gosto para o sentido pode ser mais esquivo.

Nós não podemos depender dos outros para determinar o que será significativo para nós. A questão do que torna a vida significativa deve ser respondida individualmente, ainda que nossas conclusões não sejam particularmente idiossincráticas. O que nós chamamos de ‘crises de sentido’ são, geralmente, momentos em que a visão dos outros do que é significativo para nós vai contra nossos próprios gostos e interesses. Nós precisamos resolver, através de um processo de experiência e introspecção, o que conta como significativo para nós.

Essa aula mostra que nós podemos transformar a busca por uma vida significativa de uma impossibilidade quixotesca a algo em que todos nós podemos ter sucesso.

SOBRE O PROFESSOR

Stephen Little, irlandês radicado no Brasil, físico e budista ordenado, formado no método “Breathworks”, Inglaterra, e pelo líder mundial Michael Chaskalson, especialista em Atenção Plena (Mindfulness).

Um dos responsáveis por introduzir o método no Brasil, ao longo de 21 anos dedica-se à trabalhos de pesquisa e consultoria na área. Palestrante experiente do ensino da prática de Atenção Plena no Brasil e na Europa. É instrutor de programas educativos focados em saúde e em liderança que envolvem Mindfulness.

Além de responsável pela formação dos professores da The School of Life no Brasil é também Diretor do Centro de Vivência em Atenção Plena, em São Paulo.

PROGRAMAÇÃO

19.30  Boas vindas & Drinks The School of Life
19.45  Início da aula
21.00  Intervalo (pode variar)
22.30  Encerramento

LOCAL SP

The School of Life
Rua Medeiros de Albuquerque,60
Vila Madalena
São Paulo 
05436-060

SOBRE AS AULAS

Nossas aulas foram concebidas para fornecer conhecimentos úteis acerca dos grandes temas da vida. Você será desafiado a pensar profundamente sobre os problemas que realmente importam em um espaço criado para o compartilhamento de pensamentos, ideias e experiências com outros indivíduos curiosos e de mente aberta.

Para descobrir mais sobre o que te espera quando você vem para uma aula ou workshop na School of Life, dê uma olhada dentro da nossa sala de aula de Londres.

Essas sessões são projetadas por especialistas, ensinadas por membros do corpo docente da The School of Life e consistem em uma mistura de palestras, conversas e atividades em grupo.

 

Por favor, lembre que não podemos fazer trocas, devoluções ou cancelamentos com menos de 10 dias de antecedência.

Compre ingresssos para
O Sentido da Vida

220,00

O que:
Aula