Virtudes do Brasil: Roberta Sudbrack + Renan Quevedo

A The School of Life convida para o bate papo Virtudes do Brasil com a chef de cozinha brasileira Roberta Sudbrack e o pesquisador de arte popular Renan Quevedo.
Roberta, eleita melhor chef mulher da América Latina, atualmente capitaneia o SUD – O Pássaro Verde Café, seu novo espaço no Jardim Botânico e segue com a busca pelo resgate de gostos desaparecidos através de ingredientes garimpados pelos quatro cantos do Brasil. Uma comida simples, tradicional e própria das refeições familiares. Um resgate do tempo para aproveitar a família, os amigos e os amores.
Renan, idealizador do Novos Para Nós, passou os últimos seis meses percorrendo mais de 27 mil quilômetros pelo Brasil para estudar a produção de centenas de artistas populares. Durante as vivências, extraiu um intenso aprendizado sobre inteligência emocional de norte a sul do País. Renan abre a mala com fotografias, peças de consagrados artistas e objetos desenvolvidos especialmente para a The School of Life que estarão à venda.
O filósofo Alain de Botton, fundador da The School of Life, nomeia 10 virtudes da era moderna que serão trabalhadas a partir do contexto popular. Através de uma conversa informal e intimista, levantaremos as histórias de vida de alguns brasileiros e analisaremos como essas mesmas virtudes permeiam suas produções e modos de viver na cozinha e nas artes plásticas.

As vagas são limitadas.
 

QUEM ESTARÁ LÁ

Roberta Sudbrack chefiou por sete anos a cozinha do Palácio da Alvorada, preparou o menu de delegações brasileiras em Olimpíadas, uniu a gastronomia aos conceitos da arte e cultivou estrelas de diversos prêmios gastronômicos como resultado de seu trabalho. Hoje, com mais de 20 anos de carreira, continua em busca dos tesouros artesanais de pequenos produtores para compor seus pratos e se dedica a resgatar emoções através da manufatura de qualidade do Brasil.

Renan Quevedo se formou em publicidade na ESPM e trabalhou como diretor de arte em uma grande agência de propaganda em São Paulo. Nos momentos livres se dedicava à pesquisa de arte popular brasileira, até que esse hobby se transformou em propósito e projeto. Renan deixou a vida de publicitário para se dedicar ao Novos Para Nós, uma busca por artistas brasileiros pelo país, encontrando e catalogando novos nomes para a herança da cultura popular, a fim de incentivar e celebrar a produção nacional.


PROGRAMAÇÃO

19h30 – Boas vindas com drinks e comidinhas


20h00 – Início do bate-papo


LOCAL

SUD – O Pássaro Verde Café


Rua Visconde de Carandaí, 35


Jardim Botânico, Rio de Janeiro

Compre ingresssos para
Virtudes do Brasil: Roberta Sudbrack + Renan Quevedo

35,00

O que:
Rio de Janeiro