Online - Sobre Pais & Filhos

O mais importante que você precisa saber como pai ou mãe é como construir um bom relacionamento com seus filhos. Como você lida com os sentimentos deles, tanto os positivos quanto as inevitáveis explosões de tristeza ou raiva, as frequentes birras? Como você conversa com seus filhos? E como você garante que não ultrapassa seus próprios limites?

Mas, diante deste cenário que estamos vivendo, com meses de crianças em casa, privadas do convívio de amigos, familiares e da rotina a que estavam acostumados, como aliviar as tensões, fortalecer laços e ajudar os nossos filhos a se tornarem adultos saudáveis e realizados? Como cuidar de nós mesmos, pais?

Devemos aceitar que ser uma mãe ou um pai suficientemente bom é ainda melhor do que perfeito, porque a criança viverá o resto da vida em um mundo muito imperfeito. Não conseguimos continuar se dependermos daqueles que nos rodeiam, vivendo de acordo com os mais elevados padrões ideais imagináveis. A mãe e o pai suficientemente bons às vezes ficam furiosos, estúpidos, um pouco injustos, um pouco cansados ou um pouco deprimidos. Haverá atrasos, confusões, erros, explosões de irritação – e sempre (ou quase sempre, o que é suficiente) uma base de profundo amor e boas intenções.

Precisamos reconhecer e avaliar de maneira muito mais indulgente e generosa os desafios de se criar filhos. Ao identificarmos os reais desafios que todos atravessamos, especialmente em meio a uma pandemia inédita que veio trazendo mudanças, encontraremos maneiras suaves de manter a tranquilidade em torno de uma das tarefas mais árduas – e gratificantes – do mundo.

Este encontro com a Desirée Cassado será uma oportunidade para trocas genuínas, conversas sinceras e afetuosas, de olho na construção do vínculo que deseja construir com seu filho, colocando os limites certos e focando no que realmente importa.

 

SOBRE A PROFESSORA

Desirée Cassado, psicóloga formada pela UFScar. Formou-se mestre em Psicologia Experimental pelo Instituto de Psicologia da USP, onde trabalhou com variabilidade comportamental e criatividade em condições aversivas.

É especialista em Terapia Comportamental pela USP e, em 2011 completou o Máster em Terapias Contextuais: Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT) e Psicoterapia Analítica Funcional (FAP), pelo Madrid Institute of Contextual Psychology , na Espanha, sob supervisão da Prof. Dra. Cármen Luciano.

Ela é facilitadora certificada do Método Friends - o único método de ensino de Habilidades Socioemocionais para crianças baseado em evidências e reconhecido pela Organização Mundial de Saúde.
Dedica-se, há quase uma década anos, à orientação e atendimento de pais, familiares e cuidadores, assim como desenvolver e aplicar estratégias para promoção e prevenção em saúde mental e desenvolvimento de habilidades emocionais em crianças, adolescentes e adultos nos contextos escolares e empresariais.

Desirée é terapeuta e professora da The School of Life, onde ministra cursos sobre Amor e Relacionamento. 
Dedica-se à busca de propósito, à autenticidade nas relações e à construção de uma vida que valha a pena ser vivida. É mãe do Rafa e amante de boas conversas.

PROGRAMAÇÃO 

18.45            Boas vindas & preparação
19.00            Início do workshop online
20.30           Encerramento

 

Este workshop será realizado ao vivo através da plataforma ZOOM. Recomendamos que faça o download deste programa para uma melhor experiência. Enviaremos o link para se conectar em até 24hs antes do início, no mesmo email que você usou para fazer a sua inscrição.

Caso você não receba ou tenha qualquer outra dúvida, por favor, entre em contato conosco através do whatsapp.

*este workshop é online e ao vivo e NÃO fica gravado.

O prazo para realização do cancelamento é de até 7 dias da data da compra. Caso a realização desta compra tenha acontecido em tempo inferior aos 7 dias corridos da data do evento/curso, o cancelamento fica limitado à 48 horas antes do início do evento.
Inscreva-se

Compre ingresssos para
Online - Sobre Pais & Filhos

198,00

O que:
Evento Especial Online