Diálogos com a Morte

Todos nós vamos morrer. Isso vale tanto para você quanto valeu para o primeiro de nossos ancestrais! E, no entanto, a morte é um assunto sobre o qual preferimos não pensar, que dirá conversar. Nós a mantemos firmemente longe do alcance, fingindo que ela não existe.

Nem sempre foi assim. As gerações passadas, para quem a morte era menos estranha, tendiam a ser mais francas com o fato de que a vida costuma ser curta, algumas vezes é desagradável e outras vezes, brutal. Algumas culturas ainda veem nossa morte iminente como um motivo para celebrar a vida.

Diálogos sobre a morte não precisam ser uma noite sombria. Ao falar sobre o indizível, vamos considerar quais são os benefícios de aceitar nossa mortalidade. A noite será dividida em teoria e prática.

Se a maneira como disfarçamos a morte e a mantemos fora da vista é algo a ser seguido, podemos ser descritos como uma cultura negadora da morte. Então, como podemos reavaliar a maneira como nós, como indivíduos e como coletivo, pensamos a respeito da morte? O que devemos entender disso, que recursos existem para nos ajudar a lidar com ela?

Nesta aula, nós vamos:

  • Nos envolver com a nossa mortalidade para nos motivarmos a viver uma vida mais gratificante

  • Confrontar nossos próprios limites para nos preparar para as perdas diárias e as transições de vida

  • Explorar como priorizar fontes de profundo significado em nossa vida

  • Perguntar qual pode ser o legado da nossa vida

  • Descobrir alguns exemplos e ferramentas para vivenciar o sofrimento, a perda e o luto

  • Discutir o conceito do que consiste uma boa morte

    Esta aula nos fornece um conjunto de ferramentas, ideias e fontes de conforto para nos ajudar a enfrentar a maior certeza da vida: a morte.

SOBRE O PROFESSOR

Wellington Nogueira - é Palhaço, Ator, Formador e Empreendedor Social reconhecido pela ASHOKA, a primeira organização no mundo a fomentar esse campo de atuação.

Atuou em teatro musical, cinema e circo e em 1991 fundou Doutores da Alegria, organização pioneira em levar palhaços profissionais a hospitais para atuar junto 'a crianças, seus pais e profissionais de saúde. Ao investir em pesquisa de impacto sobre esse trabalho, o conhecimento gerado repercutiu no mundo corporativo, iniciando uma nova atuação dos Doutores da Alegria junto 'as empresas, realizando palestras e oficinas.

Atualmente, Wellington trabalha num apontamento para um futuro urgente. O tema que escolheu é ALEGRIA E TRABALHO, porque, em seus 23 anos de atuação no Brasil, aprendeu que no lugar de trabalho é que os adultos se internam, mas isso tem cura!

 

SOBRE AS AULAS ESPECIAIS

Intimistas, instigantes e feitas por experts nas disciplinas da literatura, artes, filosofia, história, economia e teoria política. Estes experts são convidados da The School of Life para apresentar o seu próprio material. O formato e o tempo de duração pode variar, dependendo do assunto.

PROGRAMAÇÃO - dia 11.11

19.30            Boas vindas & Drinks The School of Life

19.45            Início da aula

21.15             Intervalo (pode variar)

22.30            Encerramento

 

Dia 30.11

09.00            Boas vindas & Welcome Coffee The School of Life

09.15            Início da aula

10.30             Intervalo (pode variar)

12.00            Encerramento

 

 

LOCAL 

The School of Life

Rua Medeiros de Albuquerque 60

Vila Madalena

São Paulo - SP

O prazo para realização do cancelamento é de até 7 dias da data da compra. Caso a realização desta compra tenha acontecido em tempo inferior aos 7 dias corridos da data do evento/curso, o cancelamento fica limitado à 48 horas antes do início do evento.
Inscreva-se

Compre ingresssos para
Diálogos com a Morte

242,00

O que:
Aula Especial
Quando e onde:
  • Sat 30 Nov 2019 09h00 às 12h00
    São Paulo