Café da Manhã de Boas Ideias Sobre Filhos

Nossas sociedades têm uma relação extremamente sentimental com a parentalidade – e, portanto, involuntariamente de muita cobrança. É uma visão que se concentra nos pontos altos, editando os problemas com habilidade. Na The School of Life, acreditamos que se deve aceitar de bom grado e sem culpa que, é claro, ser mãe e pai é maravilhoso e difícil, recompensador e exaustivo, emocionante e, às vezes, extremamente entediante. Nenhuma sociedade moderna já foi completamente sincera sobre essa profunda e estranha dualidade.

Precisamos reconhecer e avaliar de maneira muito mais indulgente e generosa os desafios de se criar filhos, encontrando uma maneira suave de manter a tranquilidade em torno de uma das tarefas mais árduas – e no entanto mais profundamente gratificantes – do mundo.
Precisamos poder falar dos nossos fracassos familiares sem nos sentirmos atípicos e anormais, sem sentirmos uma culpa quase insuportável diante dos pensamentos que temos na privacidade dos nossos corações. 

Devemos aceitar que ser uma mãe ou um pai suficientemente bom é ainda melhor do que perfeito, porque a criança viverá o resto da vida em um mundo muito imperfeito. Não conseguimos continuar se dependermos daqueles que nos rodeiam, vivendo de acordo com os mais elevados ideais imagináveis. A mãe e o pai suficientemente bons às vezes ficam furiosos, estúpidos, um pouco injustos, um pouco cansados ou um pouco deprimidos. Haverá atrasos, confusões, erros, explosões de irritação – e sempre (ou quase sempre, o que é suficiente) uma base de profundo amor e boas intenções.

Nosso Café da Manhã inédito sobre Filhos é uma ocasião para nos reunirmos e compartilharmos honestamente nossas atitudes em relações às crianças. Quais são os maiores desafios? Que efeitos a chegada dos filhos tem na vida amorosa, familiar e profissional? O que muda na vida social? Como tem sido a relação com seus filhos e como você gostaria que fosse? O que seria um bom pai/mãe?

Essa é uma oportunidade para trocas genuínas, conversas sinceras e afetuosas; e para a prática do autocuidado e da compaixão.


SOBRE A PROFESSORA

Desirée Cassado, psicóloga formada pela UFScar. Formou-se mestre em Psicologia Experimental pelo Instituto de Psicologia da USP, onde trabalhou com variabilidade comportamental e criatividade em condições aversivas.

É especialista em Terapia Comportamental pela USP e, em 2011 completou o Máster em Terapias Contextuais: Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT) e Psicoterapia Analítica Funcional (FAP), pelo Madrid Institute of Contextual Psychology , na Espanha, sob supervisão da Prof. Dra. Cármen Luciano.

Ela é facilitadora certificada do Método Friends - o único método de ensino de Habilidades Socioemocionais para crianças baseado em evidências e reconhecido pela Organização Mundial de Saúde.
Dedica-se, há quase uma década anos, à orientação e atendimento de pais, familiares e cuidadores, assim como desenvolver e aplicar estratégias para promoção e prevenção em saúde mental e desenvolvimento de habilidades emocionais em crianças, adolescentes e adultos nos contextos escolares e empresariais.

Desirée é terapeuta e professora da The School of Life, onde ministra cursos sobre Amor e Relacionamento. 
Dedica-se à busca de propósito, à autenticidade nas relações e à construção de uma vida que valha a pena ser vivida. É mãe do Rafa e amante de boas conversas.

PROGRAMAÇÃO

08.30             Boas vindas da The School of Life
08.45             Início da aula
10.00            Encerramento

 

LOCAL

The School of Life 
Rua Medeiros de Albuquerque 60
Vila Madalena, SP
O prazo para realização do cancelamento é de até 7 dias da data da compra. Caso a realização desta compra tenha acontecido em tempo inferior aos 7 dias corridos da data do evento/curso, o cancelamento fica limitado à 48 horas antes do início do evento.
Inscreva-se

Compre ingresssos para
Café da Manhã de Boas Ideias Sobre Filhos

65,00

O que:
Aula Especial
Quando e onde:
  • Fri 20 Sep 2019 8h30 - 10h
    São Paulo
  • Fri 8 Nov 2019 8h30 - 10h
    São Paulo