Amar a Si Mesmo, Como a Compaixão pode Ajudar

A vida é muitas vezes feita de desafios. Podemos ter dificuldades no trabalho, nos relacionamentos. Uma pessoa querida morre ou decide nos deixar. Perdemos o emprego ou um cliente importante. Uma doença demora a ser curada. Em momentos como estes podemos sentir ondas de desespero e desamparo, nos sentimos perdidos em emoções intensas e complexas e nos absorvemos em preocupações. As autocríticas tomam conta dos nossos pensamentos. Ruminações revivem os acontecimentos, trazendo sofrimento em dobro. E neste cenário, começamos a lutar contra tudo isso e nos sentimos sem saída, cada vez mais perdidos.

Nesta aula, abordaremos como  as teorias da compaixão ensinam sobre a mente ser orientada para ambos os sentimentos de ameaça (presente na autocrítica) e compaixão (gentileza e amor-próprio). Uma mente compassiva estará em menor tempo em estado de ameaça e alerta favorecendo sintomas se estresse e ansiedade e em maior tempo em estado de cuidado e carinho consigo mesmo. Isso traz maior tolerância com tal período desafiador, trazendo uma variedade de benefícios positivos para a saúde física e mental.  Autocompaixão pode ser definida como uma forma de lidar com os nossos sofrimentos e dificuldades. Pode ser entendido como o desejo de nos oferecer amparo em tais momentos, de modo a agirmos com maior gentileza conosco e consequentemente, com os outros.

LÍDER DO CURSO

Karen Vogel é psicóloga, mestre em ciências pela Faculdade de Medicina da USP. É formada em Mindful Self Compassion pela University of San Diego School of Medicine (EUA). Especialista em Terapia Comportamental e fundadora do Programa de Desenvolvimento Emocional, que visa o treinamento de habilidades emocionais em escolas.

Atua em consultório atendendo adultos, adolescentes e casais sob o referencial teórico de compaixão, aceitação e Mindfulness. Criou a coleção Clínica Lúdica, que visa utilizar os contos de fadas para levar conteúdo lúdico para as sessões de psicoterapia. É autora do primeiro livro da coleção, "Fada Helena Boazinha", que ensina sobre assertividade e "como dizer não".

PROGRAMAÇÃO 

19.30            Boas vindas & Drinks The School of Life
19.45            Início da aula
21.00            Intervalo (pode variar)
22.30            Encerramento
 

LOCAL

The School of Life
Rua Medeiros de Albuquerque 60
Vl Madalena
São Paulo, SP
Por favor, lembre que não podemos fazer trocas, devoluções ou cancelamentos com menos de 10 dias de antecedência.

Compre ingresssos para
Amar a Si Mesmo, Como a Compaixão pode Ajudar

220,00

O que:
Aula Especial