A Arte da Gentileza

A maioria de nós gostaria de ser mais gentil, mas o que isso realmente pode significar na prática? É difícil saber por onde começar.

Nesta conversa, investigaremos esta questão juntos e elaboraremos nossas próprias respostas. Através de exercícios e exemplos, consideraremos diferentes aspectos da gentileza, da mente aberta à generosidade e constância. Exploraremos as formas diferentes de ser gentis com os outros e como até pequenos atos de gentileza podem ter amplos efeitos sobre os outros.  Afinal, a gentileza é importante no trabalho, nos negócios e no mundo.

A generosidade não é algo geralmente associado com negócios. Você não vê muitas vezes algo como isto em escritórios. Em vez disso, especialmente os homens, gostam de falar em termos de guerra: “acabar com a concorrência", "conquistar o mercado" etc.
 
No entanto, a generosidade é algo que devemos estar pensando muito nos negócios. É uma ferramenta incrivelmente poderosa. Pensar em generosidade nos ajuda a pensar em muitas das coisas que nos tornam pessoas melhores e melhores profissionais.

Vamos olhar para a gentileza, os seus desdobramentos e três ferramentas que podem nos ajudar a ser mais gentis: empatia, curiosidade e a escuta, inclusive a atenciosa.

Exploraremos como encontrar tempo para sermos gentis, sendo mais eficientes e encontrando momentos para fazer outras coisas, incluindo tempo para parar e se conectar com os outros. 

Também pensaremos nas formas em que viajar pode nos ajudar a praticar a gentileza, tornando-nos mais cientes de nossa própria necessidade de gentileza, ajudando-nos a enxergar as pessoas sob uma nova luz e nos estimulando a desenvolver a paciência e o apreço pelos outros. Essencialmente, consideraremos como até os menores atos de gentileza podem ter efeitos extensos, pois nossos bons atos são levados adiante pelos outros.

A gentileza, claro, é uma jornada de vida inteira – mas talvez seja a mais importante de fazer.

 

INFORMAÇÕES PARA O EVENTO 

SOBRE O PROFESSOR

Mônica Barroso é consultora, facilitadora e coach com foco em apoiar indivíduos, grupos e organizações em sua busca por propósito e significado. Formada em Administração de Empresas pela EAESP-FGV, com MSc e PhD em Políticas Sociais pela London School of Economics, trabalha desde 2000 no campo do desenvolvimento socioambiental. Sua curiosidade a respeito do sentido do trabalho na vida das pessoas a levou a se envolver com empreendimentos socioambientais e negócios inclusivos no Brasil profundo, e a contribuir com iniciativas que busquem soluções integradas entre trabalho, saberes e valores pessoais.

Estas experiências a levaram a se aprofundar na questão do futuro e propósito do trabalho como um ponto chave da era em que vivemos. Como coach e facilitadora realiza sua missão de apoiar indivíduos e grupos na aventura de realizar seu propósito através de um caminho profissional significativo e autêntico. É professora, coach e diretora de aprendizagem da The School of Life Brasil, mãe de 3 filhos, violoncelista amadora e adora nadar.

SOBRE AULAS ESPECIAIS

Intimistas, instigantes e feitas por experts nas disciplinas da literatura, artes, filosofia, história, economia e teoria política. Estes experts são convidados ou professores da The School of Life para apresentar o seu próprio material. O formato e o tempo de duração pode variar, dependendo do assunto.

 

O prazo para realização do cancelamento é de até 7 dias da data da compra. Caso a realização desta compra tenha acontecido em tempo inferior aos 7 dias corridos da data do evento/curso, o cancelamento fica limitado à 48 horas antes do início do evento.

Compre ingresssos para
A Arte da Gentileza

220,00

O que:
Aula Especial

LOCAL

The School of Life

Rua Medeiros de Albuquerque, 60 - Vila Madalena

São Paulo 

05436-060

 

 

PROGRAMAÇÃO

19.30            Boas vindas & Drinks The School of Life
19.45            Início da aula
21.00            Intervalo (pode variar)
22.30            Encerramento