The School of Life para sua empresa

Oferecemos aulas e workshops para empresas, ajudando seus parceiros e clientes a terem vidas mais plenas e desenvolverem inteligência emocional.

Entre em contato

Propósito

O trabalho cotidiano pode facilmente nos deixar entediados ou esgotados. Para muitos de nós, é nesse momento que começamos a fantasiar sobre mudar de carreira. No entanto, o que geralmente mais precisamos é nos sentir reconectados com nossos valores básicos e com o impacto e benefício para o mundo do trabalho em nossas mãos.

Um desafio significativo do trabalho que fazemos é encontrar sentido nas tarefas diárias que o compõem. Encontrar um senso de propósito no trabalho é crucial para fazermos nosso melhor e para nos sentirmos satisfeitos a longo prazo. Isso também faz uma grande diferença na qualidade da nossa vida cotidiana. Às vezes, nós apenas precisamos passar algum tempo refletindo sobre o que escolhemos fazer e sobre por que esse trabalho é importante.

Neste workshop de duas horas, vamos:

• Redescobrir nossas motivações e valores e aprender a priorizá-los;

• Explorar cinco áreas de trabalho diferentes nas quais podemos encontrar significado;

• Passar tempo refletindo sobre nosso papel profissional e seu lugar em nossa organização;

• Criar um plano de ação que nos ajude a ampliar nossa noção mais profunda de propósito.

 

Definição

Propósito é a habilidade de identificar e integrar os motivadores pessoais e profissionais.

 

O que caracteriza o domínio dessa habilidade?

Pessoas com um bom senso de propósito são capazes de encontrar significado no trabalho e compreender o bem que ele produz no mundo em geral. Elas identificam o que é mais importante para elas e não sofrem por conta dos sacrifícios necessários. Com uma visão realista do local de trabalho, elas ajustam as expectativas e sentem satisfação na atividade profissional. Elas conversam com entusiasmo sobre o que fazem e criam uma atmosfera de motivação e interesse.

 

O que caracteriza a falta dessa habilidade?

As pessoas com falta de propósito no trabalho podem ter esquecido ou nunca ter refletido sobre o motivo pelo qual fazem o que fazem e como isso contribui para um bem maior ou um valor pessoal. Elas podem se sentir entediadas e insatisfeitas com o trabalho e reclamar disso com colegas ou mesmo clientes. Como resultado, as pessoas com falta de propósito têm dificuldade para encontrar motivação e interesse no trabalho e podem trabalhar o mínimo possível, demonstrando baixo desempenho.

 

Depoimentos

“O workshop me fez perceber que devemos valorizar nosso trabalho e o impacto que exercemos sobre os outros”

“Lembrar o propósito, tanto do bem maior quanto na minha vida, é fundamental para tirar o máximo proveito do trabalho”

“Eu aprendi que há valor em todas as tarefas.”

“O que você faz faz a diferença, e você precisa decidir que diferença você quer fazer.”

Jane Goodall