The School of Life para sua empresa

Oferecemos aulas e workshops para empresas, ajudando seus parceiros e clientes a terem vidas mais plenas e desenvolverem inteligência emocional.

Entre em contato

Liderança

À medida que nossas carreiras se desenvolvem e progridem, é quase inevitável que nós assumamos um cargo que envolva mais liderança. A liderança vem como uma recompensa pelo nosso trabalho duro, mas ela também requer determinadas habilidades e uma grande mudança nas nossas responsabilidades.

Um treinamento apropriado oferece uma vantagem importante, e os riscos associados a uma liderança ineficaz podem ser críticos. Diversos estudos sugerem que uma má gestão é um dos principais fatores para a baixa produtividade e o baixo engajamento dos funcionários  – uma pesquisa estima que uma liderança fraca pode ser responsável por algo entre 9% e 32% das demissões voluntárias de uma empresa.

Na The School of Life, nosso foco na Inteligência Emocional nos permite chegar ao núcleo psicológico do que uma gestão autêntica e efetiva requer. Nesse encontro, refletiremos sobre o que é necessário para ser um bom líder. Isso envolverá considerar nossos pontos fortes e fracos, assim como abordar alguns dos principais desafios da liderança.

Nesse workshop de duas horas, vamos:

- Discutir a natureza geral da liderança e como ela mudou ao longo da história

- Voltar um olhar realista a alguns dos desafios da liderança e a como enfrentá-los

- Desenvolver uma abordagem mais solidária conosco para melhorar nossos relacionamentos com os outros

- Aprender a comunicar um propósito claro a clientes e colegas

- Construir uma força de trabalho mais produtiva demonstrando confiança nos empregados ou subordinados

 

Definição 

Liderança é a habilidade de conhecer os pontos fortes e fracos de uma pessoa, poder escolher e desenvolver um estilo de liderança autêntico e praticar isso ativamente no local de trabalho.

 

O que caracteriza o domínio dessa habilidade?

Pessoas com habilidades de liderança muito boas, caracterizadas por um alto nível de conhecimento e reflexão sobre seus próprios pontos fortes e fracos, e capazes de agir de acordo com isso. Elas têm consciência dos desafios especiais que os líderes enfrentam, como a solidão e a necessidade de estabelecer limites e dizer não, e praticam autocompaixão em relação a essas desvantagens. São capazes de construir uma equipe que compensa seus próprios pontos cegos, buscando regularmente feedback e tempo para adaptar seu próprio comportamento. Ao mesmo tempo, bons líderes demonstram confiança em suas equipes, evitando o controle excessivo.

 

O que caracteriza a falta dessa habilidade?

Pessoas com falta de habilidades de liderança podem, no entanto, ocupar uma posição de liderança ou ter acabado de iniciar uma carreira de gestão. Muitas vezes, elas não têm um estilo de liderança escolhido conscientemente e tendem a agir impulsivamente, de maneira imprevisível ou não confiável. Elas podem achar difícil deixarem de ser gentil demais e têm dificuldades com membros da equipe que questionam sua autoridade. Por outro lado, podem ter dificuldade para confiar na equipe e delegar tarefas, o que geralmente leva a uma gestão centralizadora e controladora. Pessoas que enfrentam problemas com a posição de liderança podem frequentemente se comportar com grosseria ou crueldade e/ou transmitir seu sentimento de pressão ou desespero aos colegas.

 

Depoimentos 

“Havia um foco real em como tirar o máximo proveito do feedback e em pensar no futuro para alcançar um objetivo”

“Eu aprendi a tomar a iniciativa e percebi que minha opinião é importante e valorizada”

"Nosso maior desejo é alguém que nos inspire a ser aquilo que sabemos que podemos ser."

- Ralph Waldo Emerson