The School of Life para sua empresa

Oferecemos aulas e workshops para empresas, ajudando seus parceiros e clientes a terem vidas mais plenas e desenvolverem inteligência emocional.

Entre em contato

Inovação

Uma coisa é ter uma boa ideia; colocá-la em prática é outra! Nesta sessão, pensamos no que fazer assim que uma boa ideia surge, desde o primeiro protótipo até ampliar a escala dos seus negócios ao longo dos anos e ainda se manter relevante para os seus públicos de interesse.

Nesta sessão de duas horas, vamos:

- Explorar por que a inovação é importante na nossa própria indústria, empresa e equipe

- Discutir alguns dos obstáculos, tanto psicológicos quanto organizacionais, que podem ficar no caminho da inovação

- Pensar sobre o propósito maior da nossa empresa e usar isso para identificar novas áreas de potencial inovação

- Praticar formas de fazer protótipos e expor projetos para que os responsáveis comprem nossas ideias

- Considerar como melhor conduzir mudanças em uma empresa e ajudar os outros a aceitá-las

 

Definição

Inovação é a habilidade de desenvolver novas ideias, colocá-las em prática e, especialmente, liderar com sucesso uma equipe ou organização por meio de mudanças inovadoras.

 

O que caracteriza o domínio dessa habilidade?

Colaboradores inovadores geralmente podem ser encontrados em posições de liderança. Eles são confiantes e dispostos a assumir riscos, responsabilidades e até mesmo aceitar fracassos em nome de um desenvolvimento comercial significativo. Ideias e pensamentos atípicos são bem-vindos por eles, em vez de punidos e criticados. Para liderar uma equipe rumo a mudanças inovadoras, pessoas inovadoras promovem ativamente as mudanças, enfatizam sua importância e servem como modelos fortes, adaptando-se às mudanças.

 

O que caracteriza a falta dessa habilidade?

A falta de inovação pode ser observada pela tendência a um pensamento rígido e inflexível. Esses colaboradores consideram difícil deixar de lado dúvidas, preocupações e ansiedades em relação a mudanças de seus produtos, serviços ou empresa. Ao discutirem a inovação em potencial, tendem a enfatizar os limites. A passividade deles pode retardar o processo de inovação. Eles preferem que outra pessoa assuma a liderança no desenvolvimento e implementação de novas ideias.

 

Depoimentos

“O workshop demonstrou a importância da confiança no estabelecimento de mudanças, ainda que com moderação, ao estabelecer expectativas realistas”

“Eu aprendi a estruturar o pensamento inovador e a combinar áreas de potencial e restrição em ideias inovadoras”

“Eu lembrei a mim mesmo de ser ousado, corajoso e não ter medo de fracassar ao tentar coisas novas!”

“Quem percorre velhas estradas sempre joga pedras naqueles que mostram um novo caminho.”

Voltaire