The School of Life para sua empresa

Oferecemos aulas e workshops para empresas, ajudando seus parceiros e clientes a terem vidas mais plenas e desenvolverem inteligência emocional.

Entre em contato

Empreendedorismo

O empreendedorismo é uma grande fascinação da nossa época.  Frequentemente pensamos nos empreendedores como pessoas ousadas que assumem riscos e têm ideias completamente originais, mas todos podemos nos beneficiar em pensar como um empreendedor: gerar novas ideias, entender do que os clientes precisam e avaliar constantemente o produto final para buscar melhorias.

Nesta sessão de duas horas, vamos:

- Dissipar certos mitos sobre o que é necessário para pensar como um empreendedor

- Explorar como perceber frustrações chaves e criar produtos e serviços para resolvê-las

- Praticar usar introspecção e empatia para descobrir o que potenciais clientes realmente amariam

- Considerar o papel de necessidades maiores no desenvolvimento de novos produtos e ideias

- Trabalhar juntos para gerar novas ideias de negócios e potenciais caminhos de exploração

Definição

Empreendedorismo é a habilidade de refletir cognitivamente sobre as necessidades (emocionais) das partes interessadas e de gerar novas ideias para cumpri-las.

 

O que caracteriza o domínio dessa habilidade?

Pessoas com altos níveis de empreendedorismo costumam trabalhar com uma mentalidade aberta. Isso lhes permite identificar e avaliar ativamente as necessidades de seus clientes e colegas. Depois de surgir uma nova ideia para melhorar seus negócios, eles não apresentam sinais de hesitação para encontrar maneiras pragmáticas de testá-la e finalmente implementá-la. Eles usam a introspecção como uma técnica para avaliar as necessidades físicas e emocionais que eles próprios experimentam.

 

O que caracteriza a falta dessa habilidade?

Um colaborador com baixo índice de empreendedorismo geralmente não leva tempo ou acha difícil olhar para o todo e refletir em um nível meta sobre produtos e serviços que oferece. Frequentemente, ele evitar ter ou compartilhar novas ideias, convencido de que não pode haver nada de novo em determinada área.

 

Depoimentos

“O workshop me ajudou a pensar fora da caixa, a olhar para as necessidades subjacentes e a perceber que é fácil aplicar uma mentalidade empreendedora na vida cotidiana”

“Eu aprendi que o segredo é identificar as necessidades por trás de desejos mais altos”

‘A melhor forma de ter boas ideias é ter muitas ideias – e então jogar fora as ruins.’

Linus Pauling