The School of Life para sua empresa

Oferecemos aulas e workshops para empresas, ajudando seus parceiros e clientes a terem vidas mais plenas e desenvolverem inteligência emocional.

Entre em contato

Eloquência

Embora muitos de nós tenhamos medo disso mais do que da morte, saber falar com os outros diante de grupos pequenos ou grandes é uma habilidade crucial, mas negligenciada, dos locais de trabalho modernos. É um tipo invejável de charme que nos deixa muito mais poderosos e que podemos aprender a dominar.

Nesta sessão de duas horas, vamos:

- Aprender como superar as barreiras mais comuns para a comunicação efetiva em público

- Explorar estratégias para superar a ansiedade e autoconsciência durante apresentações em público

- Aprender como apresentar informações com mais clareza e de uma maneira mais engajadora

- Praticar apresentar nosso corpo e voz de uma forma autêntica e engajadora

 

Definição

Eloquência é a habilidade de transmitir informações com entusiasmo e sentir-se à vontade para transmitir um ponto de vista para o público.

 

O que caracteriza o domínio dessa habilidade?

Colaboradores eloquentes se sentem à vontade para apresentar seu trabalho e suas ideias. O público os percebe como persuasivos e confiáveis. Eles facilmente levam em conta diferentes perspectivas e adaptam sua comunicação às lacunas no conhecimento de seu público (teoria da mente). A eloquência é comum em pessoas que não têm medo de se exibir publicamente, transmitindo não apenas informações, mas também entusiasmo e paixão pelo tópico. Portanto, é mais provável que suas ideias e trabalho sejam reconhecidos positivamente, e eles têm maior probabilidade de convencer outras pessoas a apoiarem seu projeto ou a se motivarem no trabalho.

 

O que caracteriza a falta dessa habilidade?

Pessoas com falta de eloquência tendem a parecer tímidos em reuniões de grupo e se sentem ansiosos por serem criticados e julgados por uma audiência. É por isso que suas opiniões e ideias costumam estar menos presentes na mente dos outros, e suas equipes podem ser menos motivadas. Além disso, eles podem ter dificuldade em reconhecer lacunas de conhecimento entre si e os outros.

 

Depoimento

“A abordagem da The School of Life torna a psicologia mais real e acessível do que outros cursos e sessões de que participei”

“Não faltam leitores e ouvintes; cabe a nós produzir algo que valha ser escrito e ouvido.”

Plínio, o Jovem