The School of Life para sua empresa

Oferecemos workshops presenciais ou virtuais para empresas, ajudando o seu negócio a prosperar com o desenvolvimento de 20 habilidades emocionais para colaboradores, clientes e liderança.

Entre em contato

Calma

Claro, devemos reconhecer que às vezes é bom não ter calma, especialmente no trabalho. O estresse pode ajudar a nos motivar de vez em quando e a ansiedade pode nos mostrar o que há de errado com a situação. A raiva pode até nos ajudar a entender a verdadeira causa de um problema.

Mas, a falta de calma também pode causar problemas reais. Podemos explodir com a pessoa errada, chegar ao auge da ansiedade ou esgotamento. Além do fato de que quando estamos calmos, costumamos ter um desempenho muito melhor.

Ou seja, ninguém é calmo o tempo todo, nem deveria ser: um pouco de medo e adrenalina pode ser útil e nos ajuda a funcionar em situações difíceis. Entretanto, muitos de nós lutamos com excesso de estresse, ansiedade e esgotamento. No Reino Unido, estresse e má saúde mental custam à economia mais de £ 30 bilhões por ano!

Neste workshop vamos:

• Aprender a lidar com desafios e obstáculos com menos raiva, ansiedade e desespero.

•Explorar o papel crucial das expectativas na formação das nossas reações e como nós podemos modificar essas expectativas para lidar com mais calma quando as coisas dão errado.
 •Considerar o papel da raiva no trabalho e porque ela não é útil em relacionamentos profissionais.

 •Praticar como nós podemos adotar uma nova perspectiva tranquilizadora em eventos difíceis, especialmente aqueles sobre os quais temos poucos controle.

Definição

A calma é a habilidade de regular com sucesso emoções fortes e negativas, como raiva ou frustração profunda.

O que caracteriza o domínio dessa habilidade?

Pessoas com um alto nível de calma são capazes de regular e canalizar sentimentos de raiva ou frustração quando surgem e, se necessário, expressá-los para o destinatário certo, em vez de espectadores inocentes. Elas contribuem para um ambiente no trabalho e em casa,  tranquilo e focado. Diante de resultados inesperados ou ruins, elas geralmente se mostram comprometidas com soluções alternativas, em vez de ficar pensando em problemas. Pessoas verdadeiramente calmas não são pegas de surpresa por problemas ou conflitos, porque esperam que isso ocorra em algum momento de qualquer cenário de trabalho e na vida pessoal.

O que caracteriza a falta dessa habilidade?

Uma pessoa que tem dificuldades com a calma é caracterizada por reações impulsivas e raivosas ou mesmo comportamento colérico (por exemplo, gritar e berrar) quando as coisas não saem como esperado. Muitas vezes, ela cria um clima tenso em vez de calmo em casa ou em uma equipe, por exemplo, e costuma ter dificuldade para deixar de culpar a si mesmo e/ou aos outros para passar a pensamentos voltados a soluções. Problemas ou conflitos no trabalho ou nos relacionamentos podem pegá-la despreparada, porque ela geralmente não considera que isso vá acontecer, em primeiro lugar.

“Eu amo a tormenta e temo a calma.”

Cristina, rainha da Suécia