Será que o Parceiro Certo Existe?

Seus medos estão provados: a resposta é “não”. Parece difícil dizer isso agora, mas o parceiro certo para você não existe: simplesmente há variedades e graus diferentes de parceiro errado. A culpa não é sua, nem dos outros. Qualquer pessoa, não importa o quanto pareça adorável no início, acabará se tornando enlouquecedora, difícil e profundamente decepcionante de uma ou outra forma muito importante em sua opinião.
 
Muitos de nós passam pela fase da fantasia encantadora – mas fatalmente opressora – de que devemos ficar com uma pessoa específica que acabará com o anseio, será a nossa alma gêmea, parceira sexual, motorista, governanta, mãe, pai, parceiro de negócios e melhor amigo.
 
Você consegue ver essa pessoa muito claramente em seus pensamentos porque a inventou. Ela, na realidade, não existe.
 
Pare de procurar o parceiro perfeito e comece a buscar uma perspectiva muito mais gentil e atraente: um parceiro suficientemente bom. O fato de que ninguém será ideal não significa que o outro não tenha nada a oferecer, mas sim que o que precisamos dele virá embrulhado em muitas coisas que não queremos, nem precisamos.
 
O longo e doloroso período de vida de solteiro não tem sido, tomara, apenas tempo perdido. Na verdade, tem sido um campo de treinamento para o verdadeiro espírito de concessão e gratidão que o amor duradouro exige.

Texto do The Book of Life

Tradução de Ligia Fonseca

Recent entries