Perspectivas para a Calma

maichimp serenidade2

O mundo moderno é maravilhoso em muitas áreas mas tem nos levado também a grandes níveis de ansiedade.   Apesar de parecer algo que só esteja acontecendo com você, muito mais pessoas vão te entender. Pode não parecer, elas podem não admitir, mas no fundo todos nós nos estressamos e perdemos o controle de vez em quando.

Poucas habilidades são tão importantes e ao mesmo tempo tão negligenciadas quanto a capacidade de manter a calma. Quase sempre, nossas piores decisões são tomadas em momentos em que perdemos a calma e nos deixamos dominar pela ansiedade e agitação.

A questão não é que nos esquecemos do valor da calma, é apenas que vivemos em risco constante de perder a compostura. Cada dia traz consigo uma nova tentação para perdermos a cabeça: o comportamento de parceiros, colegas de trabalho, filhos – e computadores e tantos outros. Novas distrações, preocupações e medos surgem e nos deixam ansiosos e agitados.

Felizmente nosso poder de permanecer calmos pode ser exercitado e aperfeiçoado. Não precisamos aceitar o estado atual das coisas: nossas reações diante dos desafios do dia a dia podem ser radicalmente transformadas.

Recent entries