Lembretes para a Resiliência

 Screen Shot 2020 04 02 at 12.34.15 PM

Catástrofes acontecem


Como espécie, enfrentamos inúmeras ameaças. No passado, lidamos com fomes, enchentes, predadores e guerras tribais; hoje, com doenças, crises e isolamento repentino. Estamos sujeitos ao desastre; deveríamos nos fortalecer para esperá-lo.

Você é mais forte do que pensa
Somos muito menos frágeis do que frequentemente acreditamos. Na verdade, somos muito fortes, precisamos de pouco para viver, conseguimos aguentar uma quantidade imensa de golpes e ainda assim, de alguma forma, seguimos em frente. Foque nesta verdade. Lembre-se sempre de sua capacidade de perseverar.

O sofrimento pode nos ensinar
A maior parte do que aprendemos veio a nós em períodos de sofrimento. Essa verdade nos ajuda a colocar nossos problemas passados e futuros em perspectiva e nos mostra - pela sua ausência - as coisas boas em nossa vida que realmente importam. Tente escutar seu sofrimento, aprenda as lições que ele pode ensinar.

Você já fez isso
Independentemente de quem você seja, o fato de estar lendo esta frase é uma confirmação de sua fortaleza. Seu passado é um registro de provações superadas. Você aguentou reveses, superou obstáculos e passou em cada teste que a vida colocou em seu caminho. Use seu próprio exemplo para ganhar coragem.

 

Aproveite e confira o nosso calendário de aulas de Resiliência

www.theschooloflife.com/saopaulo/calendario

 

Isso também vai passar
Cada desafio que enfrentamos é temporário. Por ora, lutamos e sofremos. Com o tempo, nossas dores diminuirão e desaparecerão. Até as noites mais longas e escuras uma hora terminam com o amanhecer.

Recent entries