Kate Raworth sobre Os Limites do Crescimento - Masterclass

Savethedate kate 7 de julho byinti

Em parceria com a Escola Schumacher Brasil, a The School of Life convida para uma oportunidade única: uma Masterclass exclusiva com Kate Raworth, autora do best seller Economia Donut: Uma alternativa ao crescimento a qualquer custo (Zahar). Durante três horas a professora e pesquisadora da Universidade de Oxford irá explorar as principais ideias propostas no livro com metodologias para colocá-las em prática.

1. A mudança do PIB como meta de crescimento econômico:

“O século 21 exige um objetivo econômico muito mais ambicioso e global: satisfazer as necessidades de todos dentro dos meios do planeta. Um modelo econômico no qual o crescimento não é o parâmetro mais importante do sucesso, mas que garanta aumento na qualidade de vida ao invés de estar predominantemente voltada para o lucro."2. Analisar o quadro geral: do mercado autônomo a economia integrada:

“É hora de escrever uma nova história econômica que incorpore o poder do mercado dentro de um contexto muito mais amplo, reconhecendo a criatividade dos bens comuns (por exemplo, Wikipédia), valorizando o trabalho de cuidar da economia doméstica, reconhecendo a importância de um 'estado parceiro' e reconhecendo a interdependência de toda a economia da sociedade e do mundo vivo ( nossa bioesfera )"

3. Estimular a natureza humana:

“O personagem no coração da economia do século XX, homem econômico racional, apresenta um retrato lamentável da humanidade: em pé sozinho, dinheiro na mão, calculadora na cabeça, ego no coração. É hora de substituí-lo por um retrato da humanidade do século XXI que reconheça nossa dependência mútua e do mundo vivo, para que a economia possa começar a nutrir o melhor da natureza humana."


A Masterclass acontecerá dia 07 de Julho na sede da The School of Life na Vila Madalena (SP)

Rua Medeiros de Albuquerque 60

Das 09h00 às 12h00

Vagas limitadíssimas.

PRÉ-VENDA ATÉ 22/06

*EVENTO EM INGLÊS


Kate Raworth é uma economista cuja pesquisa se concentra nos desafios sociais e ecológicos únicos do século XXI. Um modelo econômico no qual o crescimento não é o parâmetro mais importante do sucesso. Um modelo que garante um aumento na qualidade de vida ao invés de uma economia que está predominantemente voltadasomente para o lucro.

  • Inglesa, mãe de gêmeos, economista e filósofa
  • Ela é uma pesquisadora sênior no Instituto de Mudança Ambiental da Universidade de Oxford
  • Associada Sênior do Instituto de Cambridge para Liderança em Sustentabilidade
  • De 2002 a 2013 foi Pesquisadora Sênior na Oxfam
  • Co autora do relatório do PNUD

Para ingressos clique aqui:

https://theschooloflife.byinti.com/#/ticket/eventInformation/exAx8KIAhfvnvOuJPV-X


Video - clique aqui para assistir.

Blog - clique aqui para acessar

Recent entries