Amor dá Trabalho

Neste mês de junho, a The School of Life lança um poster inédito sobre o AMOR, baseado no que acreditamos sobre os Relacionamentos: AMOR DÁ TRABALHO e que é uma habilidade a ser aprendida.

Nós concordamos com a visão (primeiramente proposta por Freud) de que uma vida realizada é essencialmente feita de dois ingredientes: Amor e Trabalho. Mas nós também temos consciência de que decepção, frustração e uma sensação de fracasso são muitas vezes a norma nessas áreas – o que ao mesmo tempo nos entristece e estimula nossos esforços.

Devemos muito do nosso pensamento sobre o amor à psicoterapia, que, em sua base, nos diz que nossas infâncias nos marcam profundamente e, muitas vezes, deixam para nós um legado de dificuldades quanto a nos relacionar com os outros.

A única esperança de escapar desses padrões é se tornar um pouco mais consciente deles. Na nossa busca por entender o amor, nós acreditamos muito nos benefícios do autoconhecimento e de uma introspecção contínua.
Nossas atuais dificuldades na área dos relacionamentos também têm raízes em uma fonte cultural – que chamamos de ‘Romantismo’.

Em vez disso, nós nos inclinamos para o que chamamos de abordagem Clássica. A visão Clássica é, em certos sentidos, cautelosa quanto ao amor. Pessoas Clássicas prestam uma atenção especial ao que pode dar errado com outras pessoas.

O ponto de partida deve ser um reconhecimento honesto das nossas fraquezas naturais: nós temos que aceitar que temos tendências terríveis a interpretar mal as pessoas e as situações e que constantemente falhamos nos desafios de nos aproximar dos outros. Nós acreditamos que o amor é uma habilidade que precisa ser aprendida, não um impulso que pode simplesmente ser seguido.

O poster, em papel gramatura 75, com tamanho 60x84cm está à venda na sede da The School of Life por R$ 50,00 - de 2a. à 6a das 10h30 às 18h30. O poster também está disponível em todas as nossas aulas e eventos.

Para solicitar o seu poster mande um email para brasil@theschooloflife.com


Nós entregamos o poster na capital paulista mediante taxa de R$ 30,00

Recent entries