Maternidade – 30/05

Como a literatura nos ajuda a repensar a forma com que lidamos com aqueles que são diferentes de nós?

Compre Aqui

O mundo é um caldeirão de diferentes culturas e histórias. No entanto, a diversidade pode nos aproximar, na compreensão de que somos todos diferentes uns dos outros, ou nos alienar em estranhamento. Como a literatura nos ajuda a repensar a forma com que lidamos com aqueles que são diferentes de nós?

 

O terceiro encontro do Salão Literário da The School of Life Brasil, será apresentado e conduzido pela jornalista e escritora Ana Holanda, a sócia-fundadora da escola Jackie de Botton, e Paula Nazarian, criadora do hub de conteúdo Naza, junto de convidados especiais. Juntos, vão discutir o tema e encontrar lições de humanidade e empatia na literatura, cultura e arte.

Convidadas especiais:

 

Ju Wallauer, mãe do Ben e da Nina é co-fundadora da Plataforma Mamilos.  Teve trabalhos premiados no Prêmio Einstein Mais Admirados da Imprensa em Saúde e Bem-Estar 2021, The Webby Awards na Categoria documentário em 2019, foi finalista no prêmio Troféu Mulher Imprensa 2021,  Prêmio iBest 2020, Top podcasts Apple e  Spotify 2019, 2020, 2021. Já foi speaker em  eventos como TEDx São Paulo e Festival Path e em 2017, foi eleita uma das 100  mulheres mais inspiradoras do Brasil pela  ONG Think Olga.

 

 

Daniela Arrais, co-fundadora da Contente, 1a. plataforma brasileira sobre bem-estar digital. Em 2021, foi eleita pelo YOUPIX BUILDERS uma das 11 pessoas que ajudaram a construir o mercado de internet, conteúdo e influência no Brasil. Em 2020, foi uma das 30 vozes que lutaram para mudar a indústria da comunicação, pelo Papel & Caneta. Faz o blog @donttouchmymoleskine e a série de entrevistas “Fala que eu não te escuto, impostora”. Criou o grupo Dupla Maternidade, que reúne famílias com a mesma configuração que a sua. Pernambucana, vive em São Paulo desde 2006.