Presencial – Mini Intensivo Desenvolvendo a Calma

  • Mini-Intensivo
  • calma

Rua Medeiros de Albuquerque 60 | Vila Madalena

Total

R$639


Inscreva-se

Saiba Mais

A Calma tem um apelo profundo e natural. A maioria de nós deseja ser mais paciente, tranquilo e capaz de reagir com bom humor aos obstáculos e às irritações da vida.

Mas a maioria de nós sabe muito pouco sobre como ser calmo. A ansiedade nos persegue dia e noite. Ela é quase um pano de fundo permanente. Pode inclusive estar conosco agora.

Nós temos a tendência de ver a agitação como algo quase físico, como uma manifestação do corpo e, portanto, como algo que é melhor tratado através de mecanismos físicos, como banhos, chás e caminhadas. Mas a agitação é sempre, em essência, um fenômeno mental, ela é o resultado de ideias – e uma mentalidade calma, portanto, depende de termos à mão um conjunto de ideias tranquilizadoras a que podemos recorrer em momentos de pânico.

Esse mini intensivo nos leva a uma jornada estruturada pelas ideias mais tranquilizadoras. Nós aprenderemos, entre outras coisas, sobre:

A Importância do Pessimismo: estudamos o papel das nossas expectativas em determinar o que nos deixará furiosos e o que podemos abordar com serenidade.

A Resiliência Pessimista: observamos como um medo de que não vamos sobreviver a um resultado negativo aumenta a ansiedade – e é, na verdade, quase sempre um erro.

Especificar Ansiedades: observamos o papel benéfico de listar ansiedades em vez de deixá-las flutuar livremente na nossa consciência. 

Aceitar os Limites do Livre Arbítrio: pensamos como a crença de que somos sempre livres para alterar a realidade pode tornar-se tirânica, piorando muitas situações.

Natureza e Calma: estudamos por que e como o mundo natural, especialmente seus aspectos sublimes, têm um papel poderoso em reestruturar nossa perspectiva.

Intencionalidade e Agitação: olhamos quão facilmente nós confundimos a sensação de que fomos prejudicados com a ideia de que alguém quis nos prejudicar de propósito.

Uma vida calma não é sempre perfeitamente serena. Ela é a vida na qual estamos comprometidos a nos acalmar mais prontamente, na qual nos empenhamos para ter expectativas mais realistas e na qual podemos entender melhor por que certos problemas estão acontecendo e sermos mais adeptos de encontrar uma perspectiva consoladora.

Nosso progresso pode ser limitado e imperfeito, mas é genuíno – e esse mini intensivo, em um dia de alta intensidade de estudo nos fornece lições inestimáveis e robustas que duram a vida toda.

(Por favor, esteja ciente de que Calma contém material das seguintes aulas: Como ter Serenidade e Como Aproveitar Mais a Vida.)

Programação
9h30 – Boas vindas na The School of Life
9h45 – Início do Mini Intensivo
9h45 – Parte I
13h15 – Almoço Livre
14h30 – Parte II
17h30 – Encerramento

Local
The School of Life
Rua Medeiros de Albuquerque 60
Vila Madalena
São Paulo – SP

Guilherme Spadini

Guilherme Spadini é médico psiquiatra e Mestre em Ciências pela Universidade de São Paulo. Atua em consultório com psiquiatria clínica de adultos e adolescentes, além de psicoterapia de orientação psicodramática. Tem larga experiência no SUS, nas áreas de álcool e drogas, emergências, medicina de família e comunidade, psiquiatria infantil, além de gestão de serviços e rede de assistência psicossocial. É professor convidado em disciplinas de graduação e pós-graduação da Faculdade de Medicina da USP. Clique aqui para agendar uma sessão de psicoterapia online 

Stephen Little

Irlandês, Físico e budista ordenado, Stephen Little foi treinado pelo método Breathworks seguindo também as orientações do seu mentor Michael Chaskalson, pioneiro na aplicação de Mindfulness para líderes.

Um dos responsáveis pela introdução do Mindfulness no Brasil com especial atuação na área de dores crônicas tem se dedicado a trabalhos de pesquisa e consultoria na área, há mais de 21 anos.

Membro da equipe Numier (Medicina Integrativa) do Hospital Emílio Ribas, São Paulo. Desenvolveu pesquisa aplicada ao SESI com programa de Mindfulness em 8 semanas com seus resultados publicados na revista Suíça “Frontiers in Psychology”. Ofereceu o curso na empresa 3M, McKinsey, Verizon e no Hospital Albert Einstein.

Stephen Little faz parte do corpo docente da The School of Life Brasil e durante 5 anos foi responsável pela implementação da equipe de aprendizagem. Amante de ritmos brasileiros e de música improvisada.