Open House Literário

  • Cultura

Rua Medeiros de Albuquerque 60 | Vila Madalena

Total

R$0


Inscreva-se

Saiba Mais

Na manhã do dia 28 de maio, das 10h às 12h30, vamos abrir nossa casa na Vila Madalena para um Open House literário, com consultas abertas de bilbioterapia e um bate papo com duas convidadas muito especiais sobre a literatura como fonte de inspiração e sanidade, além de poemas e citações…Enquanto fazemos um tributo à literatura, as crianças podem participar da “Escolinha da Vida” uma série de atividades da TSOL para grupos infantis.

Olhamos para a literatura com um propósito que vai muito além da transmissão de valores e ideias. Pensamos nos livros pertencendo não só às estantes e bibliotecas, mas também ao nosso armário de remédios. Eles trazem ideias que podem nos curar, nos fazem ganhar tempo, nos levam para lugares que nunca fomos e quando encontramos o livro certo… ah, eles parecem falar dentro do nosso coração, como se tivessem sido escritos exclusivamente para nós. A literatura é um antídoto.

Com milhões de livros editados no mundo todo todos os anos, o desafio é escolher aquele que é o certo para você, e para nos ajudar nessa tarefa convidamos a jornalista e escritora Carol Ruhman Sandler para conduzir mini-sessões de biblioterapia que acontecerão exclusivamente neste dia. A cada sessão você preenche um questionário, algo como um diagnóstico do seu estado de espírito atual e depois você receberá uma receita com os livros e com as ideias que te façam enxergar o mundo com outros olhos.

Ainda teremos uma conversa deliciosa entre nossa editora Simone Paulino, autora e fundadora da Editora Nós e a Carol sobre como a literatura pode nos ajudar a viver melhor.

As atividades da “A Escolinha da Vida” são idealmente para crianças de 6 a 11 anos, para criarem, imaginarem e brincarem, acompanhadas de duas educadoras, de olho na construção de uma vida mais realizada.

 

A entrada é gratuita, mas é necessário fazer uma pré-inscrição.

Programação
10h – Welcome coffee
10h30 – 11h30 – Mini sessões de Biblioterapia gratuitas com Carol Ruhamn Sandler (inscrições prévias)
A partir de 10h30 – A Escolinha da Vida
11h30 – 12h30 – Conversa na varanda – Simone e Carol
13h – Encerramento

 

ConvidadasCarolina Ruhman Sandler é jornalista, escritora e apaixonada por livros. Formada pela Pontifícia Universidade Católica em Jornalismo, estudou também no Sciences Po, em Paris, e cursa atualmente um Master of Liberal Arts na Universidade Johns Hopkins, com foco em literatura. Passou por diversos grandes veículos como TV e Rádio Bandeirantes e Revista Claudia. Autora de três livros sobre educação financeira. Escreve semanalmente a newsletter literária -Vou te falar.

Simone Paulino é jornalista, escritora, editora. Mestre em Teoria Literária e Literatura Comparada pela Universidade de São Paulo (USP), escreveu vários livros, entre eles, Abraços negados em retratos (2019), Como Clarice Lispector pode mudar sua vida (2017) e o Sonho Secreto de Alice (2013). Participou das antologias de contos Grafias Urbanas, Histórias Femininas, Olhar Paris e Escrever Berlim. Em 2015, criou a Editora Nós, que conta com um catálogo de mais de 50 títulos de literatura nacional e estrangeira. Colabora desde 2015 na organização do Primavera Literária Brasileira, realizada na Sorbonne Universitè, em Paris, França.