O Sentido da Vida

  • Aula
  • Autoconhecimento
  • Cultura

Evento Online

Total

R$217

Ingressos Disponíveis

Inscreva-se

Saiba Mais

Quantas vezes nos últimos meses você parou para pensar no Sentido da Vida? Um tempo atrás, perguntar qual é era o sentido da vida, podia parecer uma coisa imponente e peculiar. A vida parecia grandiosa, séria e complexa demais para tal pergunta.

Mas, na verdade, esse assunto é para todo mundo, especialmente agora, diante de tantas adversidades e mudanças; cabe a cada um de nós perguntar-se sobre o sentido da vida e definir uma existência significativa. Uma vida significativa pode ser pessoal, útil, atraente, familiar e simples em sua estrutura. Uma vida significativa é próxima de uma vida feliz, mas em alguns pontos é importantemente diferente.

Uma vida significativa não visa tanto a satisfação diária, mas a realização. Pode-se levar uma vida significativa e, ainda assim, estar de mau humor. Por outro lado, podemos nos divertir superficialmente e viver sem dar nenhum significado à vida. Vamos te ajudar na busca e na compreensão deste sentido. Nós somos criaturas solitárias, vagamente encorajadas a fazer o melhor das nossas vidas sem qualquer orientação oficial. No máximo, é sugerido que nós deveríamos:

– encontrar um emprego; ganhar algum dinheiro; comprar uma casa; nos apaixonar; ter dois filhos; comprar um carro; pensar só um pouco e morrer silenciosamente sem ser muito perturbado pela falta de sentido disso tudo imaginando se poderia (de alguma forma) haver algo a mais…

Na The School of Life acreditamos que há muito mais.

Já existe um monte de sentido em nossas vidas. Mas eles estão fragmentados e sem rótulos. Precisamos identificá-los, valorizá-los e amplificá-los no nosso cotidiano. É isso que vamos fazer neste encontro.

Essa aula mostra, através de um processo de experiência e introspecção, que nós podemos transformar a busca por uma vida significativa em algo que todos nós podemos ter sucesso.

PROGRAMAÇÃO

18.45             Boas vindas

19.00             Início da aula

21.00             Encerramento

 

 

Stephen Little

Irlandês, Físico e budista ordenado, Stephen Little foi treinado pelo método Breathworks seguindo também as orientações do seu mentor Michael Chaskalson, pioneiro na aplicação de Mindfulness para líderes.

Um dos responsáveis pela introdução do Mindfulness no Brasil com especial atuação na área de dores crônicas tem se dedicado a trabalhos de pesquisa e consultoria na área, há mais de 21 anos.

Membro da equipe Numier (Medicina Integrativa) do Hospital Emílio Ribas, São Paulo. Desenvolveu pesquisa aplicada ao SESI com programa de Mindfulness em 8 semanas com seus resultados publicados na revista Suíça “Frontiers in Psychology”. Ofereceu o curso na empresa 3M, McKinsey, Verizon e no Hospital Albert Einstein.

Stephen Little faz parte do corpo docente da The School of Life Brasil e durante 5 anos foi responsável pela implementação da equipe de aprendizagem. Amante de ritmos brasileiros e de música improvisada.