Adaptabilidade, Respondendo a Mudanças

  • Workshop
  • Trabalho

Evento Online

Total

R$248

Ingressos Disponíveis

Inscreva-se

Saiba Mais

Durante a maior parte da história humana, a mudança foi um processo muito lento e gradual. As notícias costumavam se espalhar lentamente, a tecnologia levava mais tempo para evoluir, poucas pessoas viajavam na vida e as profissões eram passadas de geração em geração.

Tudo mudou. Em apenas uma ou duas semanas, nossas vidas profissionais foram transformadas completamente. Escritórios ficaram desertos, lojas e fábricas operaram com equipes mínimas ou foram fechadas. Empresas inteiras passaram por uma vasta experiência de home office. Talvez tenha sido a maior ruptura das práticas de trabalho desta existência, sem que alguém tenha ideia real de qual será o melhor formato a seguir.

E as adaptações continuaram. Algumas empresas permaneceram no home office, outras optaram pelo formato híbrido ou retornaram 100% para o escritório. Houve grandes mudanças de cultura e os colaboradores continuam tentando se adaptar rapidamente a novos desafios que surgem no ambiente profissional. Mudanças de gestão, de sistema, de propósito, de fase. Não faltam motivos para estarmos em constante adaptação.

Sabemos que devemos nos adaptar ou enfrentar a extinção. Pode parecer uma tarefa impossível, já que a adaptabilidade é frequentemente vista como um traço do perfil pessoal, algo que temos ou não. No entanto, assim como nossa ilusão de estabilidade, essa concepção é falsa. A adaptabilidade não é uma qualidade herdada, mas uma habilidade emocional, com a qual não nascemos, mas que aprendemos a adquirir. Aprender a sentir-se confortável com a mudança e tornar-se mais ativamente adaptável é uma habilidade crucial para o momento em que estamos vivendo.

O primeiro passo é aceitar que a mudança é inevitável. Lidamos melhor com a mudança quando aceitamos a ambivalência. O próximo passo é aprender a acolher a mudança, concentrando-se e aproveitando ao máximo os aspectos positivos que ela cria.

Durante este workshop vamos:

• Explorar o paradoxo existente entre nossa resistência a mudanças (busca por segurança e estabilidade) e o anseio por transformações (desejo de evoluir)

• Aprender estratégias para cultivar uma mente aberta e confiante em relação à mudança, buscando clareza e identificando o propósito maior

• Exercitar o olhar para novas perspectivas em relação às novas situações que surgem, aprendendo assim a habitar a incerteza e a ambiguidade com mais serenidade.

• Aprender técnicas para lidar com a incerteza e retrocessos, implementar mudanças de maneira aberta, abraçando a improvisação, colaboração e o crescimento.

Programação 

18.45            Boas vindas & preparação
19.00            Início do workshop online
21.00            Encerramento

 

O que já disseram sobre esse workshop

 “Adorei o recursos das salas! Muito bacana esse tipo de interação com um número menor de pessoas.”

“Condução muito competente e com dinâmicas de interação interessantes”

“Acolhedora, inspiradora e leve”

 

 

Márcia Miyamoto

Com três graduações, dois mestrados e ampla experiência como líder e executiva de grandes empresas, Márcia Miyamoto tem um percurso acadêmico e profissional marcado por diversas transições. Hoje em dia, com a TÀI Academy, atua como Coach e cria vivências educadoras, conciliando seus mais de 25 anos de experiência corporativa com sua formação em programas nos Estados Unidos de inteligência emocional, resiliência, gestão de conflitos e aprendizado sócio-emocional e ético. Além disso, Márcia é engajada no tema de transformação da Educação, buscando contribuir com sua experiência profissional e sua paixão pelas artes marciais orientais e respectivas filosofias que as fundamentam. Atualmente cursa pós-graduações em Psicologia do Desenvolvimento e em Pedagogia, fundamentos e práticas para transformação da Educação.