Como Ser Mais Criativo

  • Workshop
  • Trabalho

Evento Online

Total

R$278

Vagas Limitadas

Inscreva-se

Saiba Mais

Criatividade não significa tirar ideias da cartola: mais comumente, o termo refere-se a combinar ideias, elementos e recursos que já existem para criar algo novo. É por isso que qualquer um – seja no trabalho, independente da área, ou em casa – pode aprender a ser criativo.

No seu sentido mais básico, criatividade, quando no trabalho ou em situações cotidianas, significa resolver problemas ou encontrar formas de melhorar algo através da recombinação. A nossa vida e os negócios em especial precisam muito desse tipo de criatividade, já que é essa a forma de superar desafios diários e se reinventar. Isso ajuda a explicar por que criatividade é tão importante no trabalho, mesmo em funções que nós não achamos criativas normalmente.

Einstein disse que todos nascemos gênios – o que sugere que muito da educação formal rouba nossos poderes criativos inatos. Com muita frequência, a pressão para sermos sérios, além de estresse, ansiedade e autocrítica, impede que sejamos totalmente criativos. Com a mentalidade e as estratégias certas, podemos superar estes bloqueios e trazer a criatividade de volta à nossas vidas diárias e  a nossa carreira profissional.

O sucesso criativo é (como muitas outras conquistas na vida) uma questão de disciplina e hábito – duas coisas pouco sofisticadas, mas extremamente úteis.

 

Neste workshop de duas horas, vamos:

–    Aprender os mitos e realidades do processo criativo

–    Praticar estratégias para ter novas ideias

–    Explorar como transcender pressuposições ultrapassadas e desenvolver ideias radicalmente novas

–    Discutir os obstáculos emocionais que às vezes inibem nossos esforços criativos

–    Considerar como acessar regularmente uma mentalidade mais criativa

PROGRAMAÇÃO

18h55            Boas vindas

19h00            Início da aula

21h30            Encerramento

Saulo Velasco

Psicólogo, com pós-doutorado em psicologia experimental pela USP. Especializou-se  em métodos para o ensino de habilidades cognitivas complexas como: linguagem, formação de conceitos, raciocínio lógico, criatividade e resolução de problemas.

Há mais de 10 anos, ensina competências acadêmicas e habilidades de estudo a pessoas de todos os níveis de escolaridade. Além disso, presta consultorias para escolas de Educação Básica, aprimorando a formação de professores e coordenadores pedagógicos. Saulo compõe o corpo docente da The School of Life.