Como Desenvolver a Curiosidade

  • Online
  • Workshop
  • Autoconhecimento

Evento Online

Total

R$298


Inscreva-se

Saiba mais

Como Desenvolver a Curiosidade (online)

 

A curiosidade impulsiona a inovação, eficiência e engajamento. Segundo pesquisa, líderes a associam a melhores resultados. É uma habilidade que pode ser desenvolvida e ajuda na adaptação a mudanças e no crescimento pessoal e profissional.

Neste encontro, vamos:

  • Compreender o significado da curiosidade e reconhecer sua importância no ambiente pessoal e profissional
  • Explorar os elementos que influenciam a curiosidade e, consequentemente, a criatividade e a inovação.
  • Descobrir como adotar uma mentalidade curiosa e como promovê-la no ambiente de trabalho
  • Utilizar a introspecção para identificar fontes pessoais de curiosidade e entender suas manifestações.
  • Experimentar técnicas para estimular a curiosidade quando o nosso interesse natural por um tópico importante for baixo.

A curiosidade é uma das forças motrizes do mundo contemporâneo. Ela impulsiona as pessoas a explorar novas ideias, a questionar o status quo e a buscar soluções inovadoras para problemas complexos. Em uma pesquisa recente, líderes associaram a curiosidade a maior eficiência (56%), inovação (59%) e envolvimento dos colaboradores (52%). Felizmente, a curiosidade é uma habilidade que podemos cultivar, tanto para impulsionar nosso desenvolvimento pessoal e profissional quanto para auxiliar nossa organização a se adaptar mais rapidamente às mudanças do mercado.

Programação
18h55 Boas vindas & preparação
19h00 Início do workshop online
21h30 Encerramento

Gostaria de conhecer a versão corporativa deste treinamento?

 


Converse conosco

 

Não consegue participar nesta data? Registre seu interesse para outras datas e temas:

 


Registre aqui

Guilherme Spadini

Guilherme Spadini é médico psiquiatra e mestre em Ciências pela Universidade de São Paulo. É psicoterapeuta de adultos e adolescentes, com orientação em psicodrama, psicoterapia existencial e filosofia clínica. Como psiquiatra, interessou-se desde cedo pelos problemas da relação mente-corpo e do método fenomenológico em psicopatologia, o que o levou a um mergulho profundo na filosofia, paralelamente à formação médica. Deu aulas sobre filosofia da ciência e desenvolvimento humano na Faculdade de Medicina da USP por 12 anos e é professor do curso de pós-graduação em psiquiatria forense do Instituto de Psiquiatria da USP. Além de professor da The School of Life em cursos livres e em empresas, é diretor da área de Psicoterapia da escola.