Espírito Empreendedor
Muitas vezes pensamos nos empreendedores como ousados corredores de riscos com ideias completamente originais, mas todos podemos nos beneficiar de pensar como um empreendedor: gerando novas ideias, entendendo o que os clientes precisam e avaliando constantemente o produto final em busca de melhorias.
O empreendedorismo é um grande fascínio dos nossos tempos. Muitas vezes pensamos nos empreendedores como ousados corredores de riscos com ideias completamente originais, mas todos podemos nos beneficiar de pensar como um empreendedor: gerando novas ideias, entendendo o que os clientes precisam e avaliando constantemente o produto final em busca de melhorias.
Neste workshop, iremos:
• Considerar como usar os insights do empreendedorismo para levar nosso trabalho criativo ao próximo nível.
• Considerar os mitos sobre o que é preciso para pensar como um empreendedor.
• Praticar o uso de empatia para descobrir o que nossos clientes em potencial realmente adorariam.
• Considerar o papel das necessidades mais elevadas no desenvolvimento de novas idéias e produtos.
O que caracteriza o domínio dessa habilidade?
Os colaboradores com altos níveis de espírito empreendedor geralmente trabalham com uma mentalidade aberta. Isso permite que eles identifiquem e avaliem ativamente as necessidades de seus clientes e colegas. Hábeis em encontrar novas ideias para melhorar seus negócios, eles usam a introspecção como uma técnica para avaliar as necessidades físicas e emocionais que podem melhorar a experiência geral do cliente.
O que caracteriza a falta dessa habilidade?
Um colaborador com falta de espírito empreendedor muitas vezes não tem tempo ou acha difícil “diminuir o zoom” e refletir em um meta-nível sobre os produtos e serviços que oferecem. Freqüentemente, evitam pensar ou compartilhar novas idéias, convencidos de que não pode haver nada de novo em um determinado campo.
‘A melhor maneira de ter boas ideias é ter muitas ideias – e depois jogar fora as ruins.’ – Linus Pauling